É cada vez maior o número de animais abandonados. Em cada 10 abandonos 8 são gatos. Denuncias de maus tratos contra os pets são inúmeras e constantes.
O pior é que as autoridades não fazem nada para ajudar, a prefeitura de São Luís vem recebendo verbas mensais de aproximadamente R$300 mil para fazer o controle de zoonose, porém, ninguém nunca viu nenhum centavo desse dinheiro.
O descaso é grande, e o sofrimento desses animais é ainda maior. Eles não tem culpa da maldade que o ser humano destila todos os dias.
Existem pessoas que são verdadeiros anjos, buscam, cuidam e se sacrificam pelo bem dos nossos irmãos de quatro patas, mas infelizmente, ainda são poucas.
Agora em novembro será realizada a CPI para apurar as denuncias de maus tratos aos animais, esperamos de coração que funcione, que seja séria e rígida.
Os deputados Junior Marreca e Wellington do Curso estão empenhados nessa causa, e nós, protetores, estamos com eles para dar forças e sempre abrir um espaço para divulgação desse tipo de trabalho.
Triste mesmo é ver esses bichinhos morrendo de fome e não poder fazer nada.
Não podemos simplesmente olhar sem socorrer, amar e cuidar é fazer viver, salvar é uma prova de amor pela vida. O homem em nada é melhor do que os animais, tanto o homem quanto o animal precisam respirar para viver, ambos morrem, então, somos iguais. Devemos amar dos nossos animais, pois Deus irá cobrar de cada um de nós à atenção que não demos aos animais.