Na política tem muito dessas coisas de trairagem. Você ajuda o candidato para mais na frente receber o apoio esperado, e quando isso não acontece?
Em várias cidades do Maranhão, o governador Flávio Dino tem declarado apoio abertamente aos candidatos do PCdoB, porém em Codó a situação ainda encontra-se obscura.
O candidato Pedro Belo (PCdoB) entrou na disputa confiante em ter 100% do apoio do governador, no entanto não é isso que se vê na cidade. Flávio Dino até prometeu, mas lembrou do apoio que recebeu do ex-prefeito Biné Figueiredo (PSDB) durante as eleições de 2014.
Biné é pai do deputado estadual Camilo Figueiredo e tenta voltar ao comando da prefeitura de Codó. Ele é querido na cidade e muitos acreditam na sua volta, porém ainda há impasses sobre o processo de deferimento de sua candidatura.

Por outro lado, o grupo comandado pelo prefeito reeleito Zito Rolim que mesmo diante o alto índice de rejeição e problemas na administração apoia o grupo dos candidatos Nagib e Ricardo Torres.
Com a estrutura da máquina e o alto poder aquisitivo do grupo vem dando trabalho nas eleições de Codó.
Agora o governador Flávio Dino não vai a Codó justamente devido ao impasse em ter dois candidatos a quem ele deve favor.
O post Flávio Dino fica em cima do muro e deixa candidato do PCdoB abandonado em Codó apareceu primeiro em Blog da Riquinha.