O Youtuber que quer fazer COSPLAY de Whinderson Nunes, está começando muito mal a sua carreira. Ele apresenta a sociedade personagens que, segundo ele, representam as “meninas de São Luís”. Ele cria esterótipos de meninas, onde garotas de bairros considerados por ele como “nobres” são simpáticas e sensuais, já as da Liberdade e do Bairro de Fátima são taxadas como drogadas.
O rapaz começa seu vídeo dizendo que fez isso a pedido de seus seguidores, mas eu tenho certeza que seus “fãs” nunca imaginavam que ele passaria dos limites e faria uma tomada tão agressiva assim. Isso nada tem a ver com humor, tem a ver com preconceito, difamação, um atentado contra a honra feminina.
Nós que moramos em São Luís conhecemos bem nossos problemas sociais, porém, quem aqui não conhece, ao ver este vídeo vai imaginar que nossa cidade só tem dois tipos de meninas: sonsas e drogadas, como ele mesmo taxa, “cheiradas”.
Ontem (06), na Faculdade Estácio de Sá questionei algumas colegas universitárias que são moradoras da Cidade Operária, Liberdade e Bairro de Fátima, ambas se sentiram extremamente ofendidas e repudiam a atitude deste cidadão.
Vejam a forma grosseira como ele taxa as meninas de bairros mais humildes. Lembre-se, brincadeira tem limite e não pode ferir a honra das pessoas e nem espalhar o preconceito.
Abaixo o vídeo gravado próprio canal dele:
Aqui torna-se mais escandalosa a representação:
O post Youtuber taxa “meninas de São Luís” como DROGADAS ou SONSAS apareceu primeiro em Blog da Riquinha.